domingo, 16 de setembro de 2007

Bom tempo?

Está mais que visto que na época em que o calor abunda e a chuva quase não existe, mais traceurs saem à rua, praticam parkour durante uns meses, e depois retraem- se na época de chuva.

Não percebo o porquê de não se treinar à chuva. Será porque é mais dificil, incomodativo e perigoso?

Na realidade é bastante diferente um treino à chuva, mas não é menos produtivo. Os treinos em pavimento molhado são menos práticos, mas também são extremamente técnicos e úteis, visto que aumentam significativamente o sentido de responsabilidade.

Um traceur tem de estar preparado para qualquer situação, e a chuva é apenas mais uma.


4 comentários:

Anónimo disse...

Treinos em dias chuvosos são bastante produtivos.
Como tu proprio disseste um traceur não deve apenas estar preparado para um dia de sol, pois o tempo não está sempre a nosso favor (como nós queremos).
Treino quando está chuva, sol, neve, vento, etc, para estar preparado para cada situação que seja util utilizar o Parkour.
Um bom traceur é aquele que está apto em qualquer situação sejam qual forem as condiçoes.

Fica bem :D

LusoKing disse...

á chuva nunca treinei parkour.
mas já tentei umas cenas na neve.

este inverno vou tentar ao máximo realizar treinos físicos em situações climatéricas adversas.
Das duas uma, ou o corpo aguenta e se supera, ou fico de baixa e com mais tempo para andar a comentar o teu blog ;) .

peace

2Gui disse...

Comecei neste mundo, o do Parkour, a tirar as luvas, sim, que aqui usa-se luvas na rua durante o inverno, e treinar. E treinar aonde perguntas tu, num parque, ar livre, e com isto vem o livre, sim, porque o ar estava parado para se sentir mesmo aquele frio merdoso. Paredes cobertas de gelo e geada, começavas a correr e os pulmões congelam também, sensação fresca dirias tu, ganda mentol me sais-te. Aprendi a cair, a levantar e a tentar de novo. Gelo, me petrificava as mãos, fazendo delas blocos de cimento, que já não mexiam, mesmo com força, mas eu já não tentava com medo de as partir... O controlo que aprendi , a destreza de controlar o meu poder, porque se falhasse, as coisas doiam... nao sei se sabes mas o gelo queima... Bragança ou ye! Tudo muito giro e fofo, até que vi que Parkour na rua era para fortes, mas eu queria ser forte...
E continuei, o resultado não esta a vista de todos, mas posso então afirmar que nunca caí num salto de braços em parede seca ou molhada, e porquÊ? Porque caí muitas vezes na gelada... Aqui fica um longo texto, não posso dizer que é grande, porque não sei se transmiti alguma coisa de jeito. Tudo para dizer que as condições adversas fazem as normais condições parecerem bastante fáceis. Um abraço deste intruso lol, e sim, continuo a visitar aqui a tua casinha, é sempre um prazer ver-se um rapaz tornar-se num homem. Parabéns.

Anónimo disse...

Não penses que por escreveres estes textos bonitos te tornas num melhor traceur hehe... mas se o que tu fazes(há quem fale fale mas depois...bêu) é mesmo o que aqui li, então Parabéns!
por causa do teu blog perdi metade da minha hora de almoço... :(
I singing in the rain! lá lá lá