domingo, 8 de julho de 2007

Precisão

A precisão dos teus olhos é algo que é mais dificil de treinar do que as dos teus pés.
Mais uma vez apelo ao treino, a força, o controlo, a visão... Olho para um muro, lá está ele, pronto para receber os meus pés, a hesitação é alguma, estou apreensivo pois a distancia é de 10 pés, o meu maximo por enquanto, salto e com precisão aterro do outro lado. Depois da lesão devido a falta de treino comecei de novo, agachamentos, precisões de 6, 7 ou 8 passos começaram a fazer parte da minha rotina, treinei não so os joelhos como toda a coordenação do meu corpo. O medo continua, sei que consigo mas os meus olhos enviam imagens de uma distancia maior do que na realidade é, dai ser mais dificil de os treinar. É a habituação e a repetição que tornam a mente forte. A insanidade de alguns é a falta de treino, podes saltar, podes conseguir, mas será que que na realidade dominas??

4 comentários:

bAnAnA disse...

Aí está... o factor medo que é influenciado por tantos outros factores.
No teu caso a falta de treino.
É certificar-se e acreditar nas nossas habilidades, como disseste no primeiro post, poderá não ser hoje, nem amanhã, mas certamente será!

Parabéns pelo blog!

Anónimo disse...

gostei mt! e tens toda a razao é mesmo assim...gostei do incentivo!

David Breda disse...

Acho que como deixamos de ter medo no parkour (passando muitas vezes por o mesmo obstáculo ) acho que na vida "real" tambem isso acontece :D

Gostei muito do que li ;)

continua

Anónimo disse...

Também recuperei de uma longa lesão recentemente (3 meses de 'descanso') e começo a sentir o medo que tinha perdido há muitos meses atrás.

Força, Hugo ;)