quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dinamismo

É verdade, eu consigo, mas o quê?

Tento, faço e consigo, não há movimento no parkour que não consiga fazer, porem isso não faz de mim um bom traceur, falta-me muito e muito treino, falta-me encadear os movimentos, sequencia-los de uma maneira fluída por entre cada um dos obstáculos.

Vejo muitos traceurs a treinar comigo, muitos deles considerados os “melhores de portugal” mas serão eles bons traceurs? Se tivermos em conta os factores tempo de treino e nivel de parkour, sim, são bons, no entanto não partilho da mesma opinião em termos gerais. Pois o dinamismo não faz nem nunca fez parte do nosso treino. Colocamos palas nos olhos e só olhamos em frente, só fazemos aquele saut de brás ou aquela précision. ESTÁ MAL!

Considero a repetição extremamente importante, não a repetição do movimento em si, mas sim a repetição dos movimentos alternado-os de modo a não nos prendermos a situações. É um erro achamos que vamos bem no treino, pois há sempre uma via melhor, com mais consistencia. Temos de treinar sem nunca acharmos que estamos no bom caminho, é uma maneira de treinarmos cada vez mais e melhor. O mais bonito raramente é o mais útil.

Dinamismo é uma palavra chave, o importante não é fazer, isso é facil, o importante é fazer bem em qualquer situação, obstáculo, altura ou sequência .

Não se prendam, não se deixem prender, questionem, se vos dizem para fazerem isto ou aquilo perguntem o porquê, tudo tem um motivo bem como uma explicação, procurem varias opniões e obtenham a vossa.

2 comentários:

Ricardo Fernandes disse...

É impressão minha ou tu mudaste bué desde há uns tempo para cá?
Para melhor, felizmente! ^^

Anónimo disse...

É mesmo, porque desde que comecei a fazer parkour e te conheci no ginásio do Sporting, tu eras exactamente isso de que falas agora.

Faço das palavras do c0d3rs minhas, mudas-te para melhor, felizmente ;)