sábado, 12 de abril de 2008

Após uma longa ausência.


Depois de tanto tempo sem escrever mas continuando o meu treino, posso agora descrever as várias diferenças na minha pessoa.
Já passaram alguns meses desde que comecei o meu treino metódico, meticuloso e conciso. Deixei de treinar os abusos, como vulgarmente são conhecidos os movimentos mais arriscados e espectaculares, e parti para o treino técnico.
Diferenças?! Sim, há bastantes. Estou muito mais forte, mais rápido, mais ágil, mais preciso e mais técnico.
Os treinos que tinha eram á base de abusos, treinos que resultaram nas famosas lesões. Desde que comecei o novo método de treinos, a evolução é mais lenta mas muito mais consistente.
Se não faço abusos? Às vezes sim, e porque não? Todos temos de estar conscientes dos nosso nível e para isso é preciso exceder o limite. Porém, isso não é o treino, mas sim o fruto de um treino conciso.
Aconselho os traceurs a olharem para o futuro, a aprenderem a treinar de modo a prevenir lesões, pois um lesionado não é mais rápido, não é mais forte, não é mais ágil e acima de tudo, não é mais útil. Com calma, esforço e trabalho todos chegamos lá. Não digo que não seja uma seca mas já a minha avó dizia: " O que tem de ser tem muita força.", e eu espero, desta maneira, incentivar toda a gente- traceurs ou não- à prática do desporto de uma maneira virtuosa e responsável.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom post fritado...

e melhor pensar no futuro e nao andar a abusar do que abusar agora e dps nao nos mechermos no futuro...

Sobrinho Preferido disse...

Brutal, grande visao, e essa devia ser a visao de todos!